Oficina da Norma de Desempenho promove ações exclusivas às empresas aderidas ao 10º Ciclo de Ações

Pin It

A Comunidade da Construção de Goiânia vem cumprindo seu papel ao disseminar conteúdo técnico e capacitar profissionais e empresas quanto aos requisitos da Norma de Desempenho. Em maio desse ano foi realizado o XIII Módulo da Oficina da Norma de Desempenho. Na oportunidade, temas como inovação, Programa Minha Casa Minha Vida, projetos para desempenho de edificações habitacionais, adequações laboratoriais para atendimento à NBR 15575 e aquisição em conformidade com o conjunto normativo foram assuntos apresentados e amplamente discutidos durante o seminário. Dentre os palestrantes convidados, destaca-se a participação do Dr. Jorge Mário Campagnolo, do MCTIC; a mestre Maria Salette Weber, do Ministério das Cidades; Dr. Fúlvio Vittorino, do IPT; Dr. Orestes Marraccini, da Poli-USP, e da Dra. Maria Angélica Covelo, da NGI Consultoria e Desenvolvimento.

Para o segundo semestre duas ações foram propostas. A primeira, realizada nos dias 27 de setembro e 04 de outubro, reuniu convidados para discutir os avanços e as dificuldades enfrentadas pelas empresas para a adequação de seus empreendimentos quanto às exigências do conjunto normativo. O 1º Workshop da Oficina da Norma de Desempenho foi conduzido pela mestre Adriana Ferreira. Por meio de dinâmicas e perguntas estratégicas a coach buscou captar do grupo o status atual do desempenho, identificando os gargalos e seus impactos em cada elo da cadeia produtiva (incorporador, construtor e projetista). Com o resultado da primeira dinâmica o grupo foi convidado, no segundo encontro, a propor planos de ações para impulsionar a cadeia produtiva, durante o ano de 2018, no que tange ao tema de discussão.

As atividades de 2017 ligadas à Norma de Desempenho serão concluídas com a 1ª Missão Técnica da Oficina da Norma de Desempenho, que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro. Em dois dias o grupo convidado fará visitas a laboratórios e obras na cidade de São Paulo/SP. Estão agendadas visitas técnicas ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Instituto Tecnológico de Construção Civil (iTEC); bairro planejado Jardim das Perdizes, da Tecnisa; e nas obras Soberano, da Tarjab e Splendor Ipiranga, da Eztec.

Pin It

Cadastre seu e-mail

Saiba das novidades em primeira mão.
Cadastre-se em nosso portal.