CAMINHAMOS JUNTOS, CONSTRUINDO MELHOR

Pin It

Neste mês de dezembro, ao término de uma jornada de quatro anos e meio à frente da Presidência do Sinduscon-GO, não podíamos iniciar este último Editorial da nossa Revista Construir Mais, sem fazer um agradecimento muito especial a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para os êxitos que alcançamos juntamente com nossa Diretoria e nossa equipe de colaboradores. Juntos, fizemos uma gestão profícua, repleta de ganhos para toda a cadeia produtiva da indústria da construção goiana. Muito obrigado pelo apoio recebido, pelas parcerias estabelecidas e pelos ensinamentos que nos tornaram uma pessoa ainda mais integrada às causas desse setor produtivo, responsável pela geração de tantas riquezas, mensuráveis e imensuráveis, para o nosso País.

Como matéria de capa desta edição especial, trazemos a cobertura jornalística do “Construir Mais – 2º Prêmio Sinduscon-GO de Boas Práticas”. Lançado em 2016, este ano repetimos o êxito com o grande interesse gerado junto às empresas em participar do certame. Ao todo, recebemos 38 inscrições de boas práticas, todas passíveis de reconhecimento público, por estarem conectadas com o que há de melhor nas áreas de Inovação, Responsabilidade Social, Meio Ambiente e Saúde e Segurança no Trabalho, categorias do prêmio.

Um júri composto por profissionais detentores de grande conhecimento técnico, pertencentes ao quadro de várias instituições renomadas e que atuaram de forma totalmente imparcial e independente, foi responsável pela escolha das quatro empresas vencedoras – Toctao, Newinc, Conenge e Agehab. Suas boas práticas são exemplos a serem seguidos pelas demais empresas, especialmente aquelas que desejam trilhar pelo caminho de uma gestão moderna e ética, voltada ao atendimento dos anseios da sociedade.

Essa ação do Sinduscon-GO contribuirá, com certeza, para dar visibilidade e propagar a realização de boas práticas na indústria da construção, incentivando que mais empresas sejam protagonistas da mudança e experimentem adotar medidas inovadoras, socialmente e ambientalmente responsáveis.

A cerimônia de premiação também foi de reconhecimento a duas personalidades importantíssimas, cuja vida é dedicada à intensa busca pelo propósito de tornar a Indústria da Construção um segmento cada vez mais produtivo: José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Maria Henriqueta Alves, secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades. Aos dois, fica novamente o nosso registro de profundos agradecimentos por tudo o que já fizeram e por tudo o que ainda hão de fazer pelo nosso setor.

Em 2018, o Sinduscon-GO completará 70 anos de fundação. Sempre atuando em defesa da ética, do meio ambiente, da responsabilidade social e na capacitação dos colaboradores da indústria da construção, encerro a nossa gestão desejando à nova Diretoria eleita para o triênio 2018/2021, sob a Presidência do companheiro Eduardo Bilemjian Filho (Bilenge Construtora), os mais sinceros votos de sucesso, deixando como nosso principal legado a união do nosso setor.

Por fim, desejamos a todos um Feliz Natal e que 2018 seja
um ano de grandes vitórias.
Boa leitura!

Pin It

Cadastre seu e-mail

Saiba das novidades em primeira mão.
Cadastre-se em nosso portal.