Sinduscon-GO sedia encontro com representantes da Terracap sobre oportunidades de negócios

Pin It

O Sinduscon-GO sediou no dia 22 de junho, na sede da entidade, encontro coordenado pelo presidente do Sindicato, Carlos Alberto Moura, visando promover troca de informações entre empresários convidados que vislumbram realizar negócios em Brasília e representantes da Terracap, empresa pública responsável pelas atividades imobiliárias de interesse do Distrito Federal. Na oportunidade, o presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis, acompanhado do assessor de Assuntos Jurídicos da instituição, Sérgio Nogueira, apresentou as oportunidades de parcerias para realização de empreendimentos habitacionais em Brasília e na Região Metropolitana. Estiveram presentes no encontro o secretário da Secima, Vilmar Rocha; o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira; o presidente da Ademi-GO e do Codese, Renato Correia; o presidente do Sicoob Engecred, Luiz Alberto Pereira, além de diversos empresários do setor da construção no Estado de Goiás.

Júlio César Reis discorreu sobre o Programa Habita Brasília, por meio do qual a Terracap, como indutora do desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, fomentará a habitação de interesse social fornecendo, em primeiro momento, lotes urbanizados para população de baixa renda, com financiamento direto pela estatal. O primeiro projeto, já em andamento, contemplará a comercialização de sete mil lotes, com início já em julho; além de diversas outras etapas previstas para o segundo semestre, com continuação em 2018. Em segundo momento, serão disponibilizadas áreas para parcerias com investidores. Reis compartilhou com os empresários presentes que o seu maior desafio é conseguir recursos para tocar obras e alavancar investimentos para a região.

Expôs as iniciativas que estão sendo desempenhadas para viabilizar empreendimentos habitacionais para diversos segmentos, com a oferta de infraestrutura e mobilidade adequadas; abordou o processo de regularização fundiária de áreas urbanas e rurais em execução e apresentou ainda o Terrageo − Programa de Geoprocessamento Corporativo da Terracap, uma ferramenta de visualização dos espaços geográficos do Distrito Federal, com o mesmo layout utilizado pelo Google Earth, que disponibiliza aos interessados dados e imagens sobre barragens, edificações, sistemas hidrográfico e viário locais, ocupação do solo, áreas de proteção ambiental, de proteção permanente e de proteção de mananciais, entre outros.

terracap

Pin It

Cadastre seu e-mail

Saiba das novidades em primeira mão.
Cadastre-se em nosso portal.