The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Engenheiro idealiza produto que pretende eliminar acidentes com eletricidade em obras

Engenheiro idealiza produto que pretende eliminar acidentes com eletricidade em obras
Pin It

Quadro de tomadas para canteiros de obras portátil promete eliminar
ligações elétricas mal feitas em construções de todos os portes

Profissionais da construção civil contam agora com mais uma novidade que leva segurança em eletricidade aos seus locais de trabalho. É o QTCO: um Quadro de Tomadas para Canteiros de Obras, móvel e compacto, lançado pelo engenheiro eletricista Fábio Amaral, diretor da Engerey, empresa curitibana especializada na montagem de painéis elétricos.

O produto atende as normas regulamentadoras NR10, NR12 e NR18 que, entre outros requisitos, estabelecem padrões de segurança em instalações e serviços em eletricidade. O uso do QTCO pretende eliminar ligações provisórias mal feitas de equipamentos na energia elétrica. “Chega de Gambiarras”, é o slogan utilizado pela fabricante para chamar a atenção dos profissionais com relação à importância da utilização deste tipo de produto.

O novo Quadro de Tomadas possui diversos diferenciais, como o da mobilidade, já que o produto pode ser utilizado em diversos locais de obras, podendo ser estas de diferentes tamanhos. Outro diferencial é o fato dele ser compacto, com dimensões de 40x30x20 centímetros com peso médio de 7 quilos. O QTCO possui três tomadas industriais e quatro tomadas NBR 14136, sendo duas de 110 e duas 220 volts, e conta ainda com alça para melhor manuseio.

Para Fábio Amaral, a partir de agora não haverá mais motivo para os profissionais do setor elétrico não adequarem as ligações elétricas de uma construção às normas de segurança, visto também a sua ampla disponibilidade atual no mercado.

“Totalmente móveis e compactos e com preços acessíveis, os quadros podem ser levados para todos os lugares e utilizados em pequenas reformas residenciais até grandes obras industriais, transformando-se em uma verdadeira ferramenta de trabalho”, afirma.

Ainda segundo Amaral, é importante ressaltar que os quadros de tomadas diminuem o risco de choques elétricos, curtos e incêndios nos canteiros de obras. “Estes produtos evitam que fios fiquem dispersos nas construções gerando menos riscos de choques, queima de equipamentos e até acidentes mais graves. A proteção dos painéis acontece por disjuntores, e de modo opcional por dispositivos de proteção contra fuga à terra (DRs), que além de proteger a ligação de máquinas, são proteções à vida”, explica. (Fonte: Engenharia de Comunicação/Assessoria de Imprensa)

Pin It

Cadastre seu e-mail

Saiba das novidades em primeira mão.
Cadastre-se em nosso portal.