Seconci Goiás, referência de prestação de serviços de alta qualidade para os trabalhadores da construção

Pin It

Ao longo de uma trajetória de 26 anos o Seconci Goiás se consolida a cada dia como referência de prestação de serviços de alta qualidade para os trabalhadores da construção. Desde os atendimentos realizados pela Medicina Assistencial nas áreas de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia e Ortopedia, passando à Medicina do Trabalho, Odontologia, Fisioterapia e Pilates, além da realização de Exames Laboratoriais e os atendimentos feitos no Centro de Diagnóstico em Cardiologia, o Seconci busca apoiar o setor da construção civil levando saúde às pessoas, que são a base das organizações. Só nos primeiros cinco meses de 2017 o Seconci Goiás realizou mais de 40 mil atendimentos.

O crescimento da entidade fica claro quando observamos a expansão dos serviços prestados com a implementação de novos projetos. Exemplo disso é o projeto “Mamãe e Papai Corujas”, que visa auxiliar os pais a enfrentarem os desafios da gravidez e dos primeiros meses de vida do bebê. O projeto teve sua primeira edição em 2016 e se consolidou como um sucesso em 2017 com a realização da segunda edição.

Recentemente, no dia 06 de junho, foi lançado o projeto-piloto “Saúde Mental na Construção Civil”. O projeto que visa oferecer ações de suporte à saúde emocional dos trabalhadores da construção está sendo desenvolvido em parceria com a Pontal Engenharia, sendo que em um futuro próximo ele deve ser incorporado aos serviços do Seconci e disponibilizado para todas as empresas interessadas.

Outra iniciativa que promete bons frutos é a realização do projeto “Seconci e a Inclusão do PCD na Construção”, que está em fase final de implementação e visa auxiliar as empresas da construção a cumprirem o Artigo 93 da Lei n° 8.213, que dispõe sobre a contratação de pessoas com deficiência. Neste projeto o Seconci exercerá o papel de mediador entre as empresas, auxiliando as que possuem vagas a preencher dentro da cota de contratação de pessoas com deficiência, e as entidades que preparam essas pessoas para o mercado de trabalho. Outro ponto importante do projeto é trabalhar a consciência de que além de cumprir a lei, contratar um trabalhador com deficiência é quebrar paradigmas, sendo que antes de ser deficiente a pessoa é um profissional capacitado a exercer a função para a qual ela será selecionada.

Estas são algumas das iniciativas que o Seconci realiza, buscando levar saúde e qualidade de vida aos trabalhadores da construção, auxiliando o setor a ter um crescimento saudável com colaboradores assistidos nas mais variadas áreas para fortalecerem as empresas com sua força de trabalho.

CÉLIO EUSTÁQUIO DE MOURA,
presidente do Serviço Social da Indústria da
Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás)

Pin It

Cadastre seu e-mail

Saiba das novidades em primeira mão.
Cadastre-se em nosso portal.