The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Saúde começa pela boca

Saúde começa pela boca
Pin It

Seconci Goiás realiza atendimentos odontológicos
em sua sede no Jardim América e nos canteiros de obras

Saúde começa pela boca? O que antes era um dito popular hoje é fato conhecido. Pesquisas comprovam que a saúde realmente começa pela boca. Manter os dentes saudáveis e cuidar de todos os aspectos que envolvem essa região do organismo é fundamental para o bem-estar e qualidade de vida do ser humano.

Em sintonia com a sua missão e pensando na saúde e bem-estar do indivíduo, o Seconci Goiás oferece serviços odontológicos de alto nível e sem nenhum custo para os colaboradores da construção civil e seus dependentes (cônjuge e filhos menores de 18 anos). A odontologia do Seconci Goiás atua realizando: restaurações, extrações, tratamento de canal, limpeza, pequenas cirurgias e urgências.

Apesar do avanço das políticas públicas referentes à saúde bucal da população brasileira nos últimos anos, como aponta a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, o acesso a serviços de odontologia ainda é muito restrito para a maior parte da população. Neste contexto o Seconci, em parceria com o Sesi, desenvolve importante papel realizando em média 1.500 atendimentos por mês, só de pessoas que trabalham nas empresas da construção civil. No ano de 2016 foram mais de 18 mil atendimentos realizados, sendo eles nos consultórios na sede do Seconci Goiás e nos trailers (unidade móvel) presentes nos canteiros de obras. Ao todo foram mais de 74 mil procedimentos realizados em um ano.

Quando o assunto é saúde, prevenção é a palavra-chave. Em relação à saúde bucal não podia ser diferente. Boa escovação e uso do fio dental diariamente, além das consultas periódicas com o dentista, são o caminho para prevenir diversos problemas que afetam os dentes e a boca como um todo. Neste sentido, o Seconci realiza palestras educativas nos canteiros de obras e orientações em sua sede no Jardim América, a fim de aumentar a conscientização das pessoas sobre a importância dos bons hábitos relacionados a saúde bucal.

Para as empresas o Seconci desenvolve um importante papel, pois a prevenção dos problemas relacionados à saúde bucal evita o absenteísmo por dor de dente, por exemplo. Além do que um profissional com dor não tem um bom rendimento. Zelar da saúde bucal dos colaboradores é um investimento que as empresas podem fazer visando um melhor desempenho dos mesmos, além de contribuir para a sociedade como um todo, oportunizando um benefício que deveria estar ao alcance de todos os cidadãos.

DANIELA FIGUEIRÓ,
coordenadora da odontologia do Seconci Goiás

Pin It

Cadastre seu e-mail

Saiba das novidades em primeira mão.
Cadastre-se em nosso portal.